Grau de conhecimento sobre sistemas Linux: um estudo com alunos de sistemas de informação

Autores

  • Ewerton Wandalen Universidade do Estado de Santa Catarina
  • Gustavo Roger Creutzberg Universidade do Estado de Santa Catarina
  • Lucas Pavanello Universidade do Estado de Santa Catarina, UDESC, Brasil.
  • Eliana Vogel Jaeger Universidade do Estado de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.5965/2764747102032013115

Palavras-chave:

Linux, conhecimento, sistemas, sistemas operacionais

Resumo

O presente artigo tem como objetivo identificar o grau de conhecimento de um grupo de alunos de Sistemas de Informação em relação a sistemas Linux. Para isso, contamos com a análise quantitativa e técnica de questionário, realizado com a fase 2013/1 do Centro de Educação do Alto Vale do Itajaí, da Universidade do Estado de Santa Catarina. Como resultado, é possível atestarmos queeste grupo, com considerável conhecimento nas áreas tecnológicas, vê o Linux como um sistema de nível intermediário de dificuldade.

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Biografia do Autor

Ewerton Wandalen, Universidade do Estado de Santa Catarina

Técnico em Informática pelo Instituto Federal Catarinense, IFC, Brasil.

Graduado em Engenharia de Software pela Universidade do Estado de Santa Catarina, UDESC, Brasil.

Gustavo Roger Creutzberg, Universidade do Estado de Santa Catarina

Graduado em Informática pelo Instituto Federal Catarinense, IFC, Brasil.

Graduado em Engenharia de Software pela Universidade do Estado de Santa Catarina, UDESC, Brasil.

Eliana Vogel Jaeger, Universidade do Estado de Santa Catarina

Mestra em Educação pela Fundação Universidade Regional de Blumenau, FURB, Brasil.

Graduada em Pedagogia Habilitação Magistério do pré-escola à 4 pela Universidade Para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí, UNIDAVI, Brasil.

Referências

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Publicado

2013-08-07

Como Citar

Wandalen, E., Creutzberg, G. R., Pavanello, L., & Jaeger, E. V. (2013). Grau de conhecimento sobre sistemas Linux: um estudo com alunos de sistemas de informação. Revista Brasileira De Contabilidade E Gestão, 2(3), 115–118. https://doi.org/10.5965/2764747102032013115

Edição

Seção

Resumos Internos