A hospitalidade em uma “sala de leitura” depende da acessibilidade
Résumé
Em cada uma das escolas públicas da Prefeitura de São Paulo existe uma “Sala de Leitura”, que os alunos frequentam regularmente uma vez por semana. E esta regra vale para alunos desde o início da escolarização, aos seis anos de idade, até os que estão no último ano do Ensino Fundamental, que dura nove anos. A organização dos livros, os principais materiais disponíveis, têm de atender este público variado, e neste estudo, cuja metodologia foi a da pesquisa-ação, o objetivo principal foi o de incrementar as práticas de hospitalidade e acolhimento, favorecendo a acessibilidade aos alunos. Este ensaio-teórico traz algumas reflexões dos bibliotecários e professores encarregados das “Salas de Leitura”, que ainda não dispõem de evidências provenientes de pesquisa que permitam conclusões definitivas.Téléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Téléchargements
Publiée
2014-12-18
Comment citer
SALLES, Maria do Rosário Rolfsen. A hospitalidade em uma “sala de leitura” depende da acessibilidade. PerCursos, Florianópolis, v. 15, n. 29, p. 122–137, 2014. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/percursos/article/view/1984724615292014122. Acesso em: 22 nov. 2024.
Numéro
Rubrique
Articles Dossier
Licence