<p align="justify">Ensinar Aprendendo: a práxis pedagógica do ensino por projetos no ensino fundamental<br>

Auteurs

  • Ricardo de Aguiar Pacheco UFRGS

Résumé

O artigo apresenta uma sistematização das reflexões produzidas ao longo da orientação de projetos de ensino-aprendizagem desenvolvidos junto a estudantes do ensino fundamental. Dessa forma, esboça uma metodologia para o emprego da atividade de pesquisa como estratégia escolar. Explorando exemplos e abordando problemas encontrados na prática docente, apresenta as soluções empregadas e os resultados obtidos.

Palavras-Chave: Pedagogia por projetos. Projetos de ensino. Metodologia do ensino. Ensino- aprendizagem.

Abstract: The article presents a systematization of the reflections developed to the long one of the orientation of projects of together teach-learning developed the students of basic education. Of this form it sketches a methodology for the job of the activity of research as pertaining to school strategy. Exploring examples and approaching problems found in the practical professor it presents the employed solutions and the gotten results.

Keywords: Pedagogy for projects. Projects of education. Methodology of education. Teach-learning.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur

Ricardo de Aguiar Pacheco, UFRGS

Doutor em História; Professor de Prática de Ensino de História da UFRPE.

Téléchargements

Publiée

2008-12-19

Comment citer

DE AGUIAR PACHECO, Ricardo. <p align="justify">Ensinar Aprendendo: a práxis pedagógica do ensino por projetos no ensino fundamental<br>. PerCursos, Florianópolis, v. 8, n. 2, 2008. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/percursos/article/view/1593. Acesso em: 24 nov. 2024.

Numéro

Rubrique

Articles d’Appel Constant