O diálogo entre margens. Uma entrevista com Sandra Jovchelovitch

Autores/as

  • Mirela Figueiredo Santos Iriart Universidade Estadual de Feira de Santana

DOI:

https://doi.org/10.5965/1984724619412018308

Resumen

Entrevistada

Sandra Jovchelovitch é psicóloga brasileira formada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). Naturalizada britânica, é professora do o Department of Psychological and Behavioural Science (DPBS) da London School of Economics and Political Science (LSE) há mais de 20 anos e é diretora do Mestrado em Psicologia Sociocultural. Pesquisadora no campo das representações sociais, desenvolvimento comunitário e psicologia social da esfera pública, é autora e coautora de livros e artigos publicados em inglês e português, entre eles: Os contextos do saber: representações, comunidade e cultura (Petrópolis: Vozes, 2008); Representações sociais e espaço público: a construção simbólica dos espaços públicos no Brasil (Petrópolis: Vozes, 2000); From Social Cognition to the Cognition of the Social: Remembering Gerard Duveen. Papers on Social Representations (2010); Moscovici, S., Jovchelovitch, S. & Wagoner, B. Development as Social Process: Contributions of Gerard Duveen (London: Routledge, 2013) e Jovchelovitch, S.& Priego-Hernández, J. Sociabilidades Subterrâneas (2013): identidade, cultura e resistência em favelas do Rio de Janeiro (UNESCO: Brasília, 2013).

Entrevista concedida em: Maio/2015

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Mirela Figueiredo Santos Iriart, Universidade Estadual de Feira de Santana

Professora Titular do Departamento de Educação da Universidade Estadual de Feira de Santa (UEFS-Ba). Membro permanente do corpo docente do programa de Pós-graduação em Educação.

Publicado

2019-03-11

Cómo citar

IRIART, Mirela Figueiredo Santos. O diálogo entre margens. Uma entrevista com Sandra Jovchelovitch. PerCursos, Florianópolis, v. 19, n. 41, p. 308–323, 2019. DOI: 10.5965/1984724619412018308. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/percursos/article/view/1984724619412018308. Acesso em: 22 dic. 2024.