Estágio em educação infantil: formação compartilhada entre estagiários e professores em serviço? <em>DOI: 10.5965/198472461426201387</em>

Autores/as

  • Adriane Knoblauch Universidade Federal do Paraná
  • Catarina de Souza Moro UFPR

Resumen

O presente artigo pretende discutir a possibilidade de o estágio em docência na educação infantil se converter em momento de formação inicial e continuada, por meio de parceria entre universidade e rede municipal de ensino. Apresenta o debate instalado no campo dos estudos sobre educação infantil e sobre formação docente e relata a experiência da proposta de estágio em educação infantil do curso de Pedagogia da UFPR, apontando desafios que ainda permanecem para uma formação mais adequada dos profissionais que trabalham com crianças pequenas.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Adriane Knoblauch, Universidade Federal do Paraná

Doutora em Educação. Professora adjunta do Departamento de Teoria e Prática de Ensino da Universidade Federal do Paraná

Catarina de Souza Moro, UFPR

Doutora em Educação. Professora adjunta do Departamento de Teoria e Prática de Ensino da Universidade Federal do Paraná

Publicado

2013-08-02

Cómo citar

KNOBLAUCH, Adriane; MORO, Catarina de Souza. Estágio em educação infantil: formação compartilhada entre estagiários e professores em serviço? <em>DOI: 10.5965/198472461426201387</em>. PerCursos, Florianópolis, v. 14, n. 26, p. 87–107, 2013. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/percursos/article/view/198472461426201387. Acesso em: 25 nov. 2024.