Migrações contemporâneas na América Latina e o contexto mundial. Uma entrevista com Frei Betto
DOI:
https://doi.org/10.5965/1984724616322015188Abstract
Frei Betto é frade dominicano, escritor e assessor de movimentos sociais, reconhecido mundialmente por sua luta pela justiça social e pelos direitos humanos. Recebeu vários prêmios, no Brasil e no exterior, por sua luta em prol dos direitos humanos, entre eles o Prêmio José Martí 2013, da Unesco, e o Prêmio Dom Paulo Evaristo Arns, em 2014.
É autor de 57 obras, entre elas “Fidel e a religião” e “Paraíso Perdido - Viagens ao mundo socialista”, lançado em 2015, em que relata
dezenas de viagens por países socialistas ao longo de mais de três décadas (1979-2012).
Publicou também livros infantojuvenis, de contos, ensaios e romances. Por sua obra literária, Frei Betto ganhou duas vezes o prêmio Jabuti, além do prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Arte e o Prêmio Alba de Literatura. Suas obras já foram traduzidas para 25 idiomas.
Atualmente, é colunista de religião do jornal “O Globo” e articulista dos jornais “Folha de S. Paulo”, “Hoje em Dia”, “O Dia”, “Brasil de Fato” e da revista “Caros Amigos”.
A entrevista foi feita no contexto do I Seminário Migrações Contemporâneas e Direitos Fundamentais de Trabalhadores e Trabalhadoras em Santa Catarina, no qual Frei Betto fez a palestra de encerramento.
Entrevista concedida em 07/10/2015
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License