O diálogo entre margens. Uma entrevista com Sandra Jovchelovitch
DOI:
https://doi.org/10.5965/1984724619412018308Resumo
Entrevistada
Sandra Jovchelovitch é psicóloga brasileira formada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). Naturalizada britânica, é professora do o Department of Psychological and Behavioural Science (DPBS) da London School of Economics and Political Science (LSE) há mais de 20 anos e é diretora do Mestrado em Psicologia Sociocultural. Pesquisadora no campo das representações sociais, desenvolvimento comunitário e psicologia social da esfera pública, é autora e coautora de livros e artigos publicados em inglês e português, entre eles: Os contextos do saber: representações, comunidade e cultura (Petrópolis: Vozes, 2008); Representações sociais e espaço público: a construção simbólica dos espaços públicos no Brasil (Petrópolis: Vozes, 2000); From Social Cognition to the Cognition of the Social: Remembering Gerard Duveen. Papers on Social Representations (2010); Moscovici, S., Jovchelovitch, S. & Wagoner, B. Development as Social Process: Contributions of Gerard Duveen (London: Routledge, 2013) e Jovchelovitch, S.& Priego-Hernández, J. Sociabilidades Subterrâneas (2013): identidade, cultura e resistência em favelas do Rio de Janeiro (UNESCO: Brasília, 2013).
Entrevista concedida em: Maio/2015
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os trabalhos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações educacionais e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista PerCursos.

A PerCursos está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
COPYRIGHT STATEMENT
The papers published by the journal are free of charge, being intended for educational and non-commercial applications. The papers’ copyrights are all assigned to the magazine. The articles whose authors are identified represent the expression from the point of view of their authors and not the official position of the periodical PerCursos.
PerCursos is licensed under a Creative Commons Attribution - Noncommercial -NoDerivs 4.0 International License.