Estágio em educação infantil: formação compartilhada entre estagiários e professores em serviço? <em>DOI: 10.5965/198472461426201387</em>
Resumo
O presente artigo pretende discutir a possibilidade de o estágio em docência na educação infantil se converter em momento de formação inicial e continuada, por meio de parceria entre universidade e rede municipal de ensino. Apresenta o debate instalado no campo dos estudos sobre educação infantil e sobre formação docente e relata a experiência da proposta de estágio em educação infantil do curso de Pedagogia da UFPR, apontando desafios que ainda permanecem para uma formação mais adequada dos profissionais que trabalham com crianças pequenas.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os trabalhos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações educacionais e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista PerCursos.

A PerCursos está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
COPYRIGHT STATEMENT
The papers published by the journal are free of charge, being intended for educational and non-commercial applications. The papers’ copyrights are all assigned to the magazine. The articles whose authors are identified represent the expression from the point of view of their authors and not the official position of the periodical PerCursos.
PerCursos is licensed under a Creative Commons Attribution - Noncommercial -NoDerivs 4.0 International License.