A FICÇÃO NAS REGRAS: PENSANDO A DISSERTAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.5965/2175234609172017094Parole chiave:
ficção, jogo, regras, dissertaçãoAbstract
Neste texto proponho a análise de uma tese sobre Marcel Broodthaers e a invenção de seu Museu de Arte Moderna, Departamento das Águias, escrita por Keila Kern, fazendo relações com a minha proposta de dissertação, onde pretendo abordar as práticas de jogo, a invenção das regras e suas possibilidades de transgressão.
Downloads
Riferimenti bibliografici
ALVES-MAZZOTTI A. J., A “revisão da bibliografia” em teses e dissertações: mesu tipos inesquecíveis – o retorno, In: BIANCHETTI, L. MACHADO A.M. (org.).A Bússola do escrever – desafios e estratégias na orientação e escita de teses e dissertações. São Paulo: Cortez, 2012. p. 25-44.
CORTAZAR, J. O jogo da amarelinha. Rio de Janeiro: Ed. Civilização Brasileira, 2014.
DURAS, M. Escrever. São Paulo: Ed. Rocco, 1994.
ECO, U. Obra Aberta. São Paulo: Ed. Perspectiva, 1971.
FREITAS, M. E. Viver a tese é preciso! In: BIANCHETTI, L. MACHADO A.M. (org.).A Bússola do escrever – desafios e estratégias na orientação e escita de teses e disser-tações. São Paulo: Cortez, 2012. p. 215-226.
HUIZINGA, J. Homo Ludens: O jogo como elemento da cultura. São Paulo: Ed. Perspectiva, 2010.
KERN, K.; Marcel Broodthaers Museu de Arte Moderna Departamento das Águias Agora em Português, 2014, 533 folhas, Tese (Doutorado em Artes Visuais) – ECA – Universidade de São Paulo, São Paulo.
SALEN, K.; ZIMMERMAN E. Rules of play: Game Design Fundamentals. Cambrid-ge: MIT Press, 2004.
Downloads
Pubblicato
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
Copyright (c) 2017 Palíndromo
TQuesto lavoro è fornito con la licenza Creative Commons Attribuzione 4.0 Internazionale.
DECLARAÇÃO DE DIREITOS AUTORAIS
a. Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações acadêmicas e não comerciais. Todos os direitos autorais são atribuídos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista Palíndromo. O (s) autor (es) compromete-se sempre que publicar material referente ao artigo publicado no Palíndromo mencionar esta publicação da seguinte forma:
Este artigo foi publicado originalmente pela revista Palíndromo em seu volume (coloque o volume), número (coloque o número) no ano de (coloque o ano) e pode ser acessado em: http://www.revistas.udesc.br/index.php/palindromo
b. Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A revista Palíndromo utiliza o software iThenticate de controle de similaridade