Pesquisa: as coisas que escolhemos preencher
DOI :
https://doi.org/10.5965/2175234609172017102Mots-clés :
pesquisa, processo, publicaçãoRésumé
Relação entre textos do livro A bússola do escrever e Marguerite Duras com a dissertação Lugar Publicação, de Vanessa Schutz, relacionados a minha pesquisa no mestrado na linha de Processos Artísticos Contemporâneos. Discorro, de maneira pessoal, sobre meu processo, interesses artísticos e sobre como a pesquisa se faz em mim.
Téléchargements
Références
ALVES-MAZZOTTI, Alda Judith. A “revisão da bibliografia” em teses e disserta-ções: meus tipos inesquecíveis – o retorno. In. BIANCHETTI, Lucidio; MACHADO, Ana Maria Netto (orgs.). A bússola do escrever – Desafios e Estratégias na Orientação de Teses e Dissertações. São Paulo : Cortez Editora, ____.
BARTHES, Roland. O prazer do texto. Tradução J. Guinsburg. São Paulo : Pers-pectiva, 2008.
BASBAUM, Ricardo. O artista como pesquisador. Concinnitas. Revista do Insti-tuto de Artes da UERJ. Rio de Janeiro, v. 1, n. 9, ano 7, 2006. Disponível em <http://concinnitas.kinghost.net/index.cfm?edicao=9>. Acesso em 12 de maio de 2010.
DURAS, Marguerite. Escrever. Tradução de Rubens Figueiredo. São Paulo : Edi-tora Rocco, 1994.
FREITAS, Maria Ester de. Viver a tese é preciso! In. BIANCHETTI, Lucidio; MA-CHADO, Ana Maria Netto (orgs.). A bússola do escrever – Desafios e Estratégias na Orientação de Teses e Dissertações. São Paulo : Cortez Editora, ____.
SCHULTZ, Vanessa. Lugar Publicação – artistas e revistas. Dissertação (Mestrado em Artes Visuais) – Universidade do Estado de Santa Catarina, Florianópolis, 2008.
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Palíndromo 2017
Ce travail est disponible sous la licence Creative Commons Attribution 4.0 International .
DECLARAÇÃO DE DIREITOS AUTORAIS
a. Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações acadêmicas e não comerciais. Todos os direitos autorais são atribuídos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista Palíndromo. O (s) autor (es) compromete-se sempre que publicar material referente ao artigo publicado no Palíndromo mencionar esta publicação da seguinte forma:
Este artigo foi publicado originalmente pela revista Palíndromo em seu volume (coloque o volume), número (coloque o número) no ano de (coloque o ano) e pode ser acessado em: http://www.revistas.udesc.br/index.php/palindromo
b. Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A revista Palíndromo utiliza o software iThenticate de controle de similaridade