Pesquisa e Escrita

Auteurs

DOI :

https://doi.org/10.5965/2175234609172017068

Mots-clés :

investigação, escrita, criação

Résumé

Este trabalho, realizado na disciplina Seminário de Pesquisa I, apresenta reflexões referentes à escrita de uma tese de doutorado, articulando as contribuições de Miklos (2011), Freitas (2006), Alves-Mazzotti (2006) e Duras (1994). A partir das discussões em aula e dos textos busca-se pensar a elaboração da tese como um processo de criação, que investiga aquilo que nos fascina e tem a ver conosco, para se chegar além do que somos. O caminho depende de onde queremos chegar.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur

Juliano Reis Siqueira, Université de l'État de santa catarina

Professor no curso de Licenciatura em Artes Visuais da Universidade Estadual de Londrina. Doutorando em Artes Visuais (UDESC). Mestre em Educação e Artes (UFSM). Bacharel em Escultura e Licenciado em Desenho e Plástica (UFSM). Coordenador do PIBID/CAPES/UEL/Artes Visuais (2013-2016).

Références

ALVES-MAZZOTI, Alda Judith. A revisão de bibliografia. Em: BIANCHETTI, L. & MACHADO, A. M. N. (orgs.). A bússola do escrever. Florianópolis: Ed. Cortez & Editora da UFSC, 2006.

DEWEY, J. Arte como experiência. São Paulo: Martins Fontes, 2012.

DURAS, Marguerite. Escrever. Rio de Janeiro: Ed. Rocco, 1994.

FREITAS, Maria Ester. Viver a tese é preciso. Em: BIANCHETTI, L. & MACHADO, A. M. N. (orgs.). A bússola do escrever. Florianópolis: Ed. Cortez & Editora da UFSC, 2006.

MAHABHARATA. Bhagavad-Gita. Brasília: The Bhaktivedanta book trust, 2008.

MIKLOS, Claudio. A arte zen e o caminho do vazio: uma investigação sobre o conceito zen-budista de não-eu na criação de arte. Rio de Janeiro: Ed. do Autor, 2011.

Téléchargements

Publiée

2017-04-30

Comment citer

SIQUEIRA, Juliano Reis. Pesquisa e Escrita. Palíndromo, Florianópolis, v. 9, n. 17, p. 68–74, 2017. DOI: 10.5965/2175234609172017068. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/palindromo/article/view/8024. Acesso em: 21 nov. 2024.

Numéro

Rubrique

Dossiê