Pesquisa e Escrita
DOI :
https://doi.org/10.5965/2175234609172017068Mots-clés :
investigação, escrita, criaçãoRésumé
Este trabalho, realizado na disciplina Seminário de Pesquisa I, apresenta reflexões referentes à escrita de uma tese de doutorado, articulando as contribuições de Miklos (2011), Freitas (2006), Alves-Mazzotti (2006) e Duras (1994). A partir das discussões em aula e dos textos busca-se pensar a elaboração da tese como um processo de criação, que investiga aquilo que nos fascina e tem a ver conosco, para se chegar além do que somos. O caminho depende de onde queremos chegar.
Téléchargements
Références
ALVES-MAZZOTI, Alda Judith. A revisão de bibliografia. Em: BIANCHETTI, L. & MACHADO, A. M. N. (orgs.). A bússola do escrever. Florianópolis: Ed. Cortez & Editora da UFSC, 2006.
DEWEY, J. Arte como experiência. São Paulo: Martins Fontes, 2012.
DURAS, Marguerite. Escrever. Rio de Janeiro: Ed. Rocco, 1994.
FREITAS, Maria Ester. Viver a tese é preciso. Em: BIANCHETTI, L. & MACHADO, A. M. N. (orgs.). A bússola do escrever. Florianópolis: Ed. Cortez & Editora da UFSC, 2006.
MAHABHARATA. Bhagavad-Gita. Brasília: The Bhaktivedanta book trust, 2008.
MIKLOS, Claudio. A arte zen e o caminho do vazio: uma investigação sobre o conceito zen-budista de não-eu na criação de arte. Rio de Janeiro: Ed. do Autor, 2011.
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Palíndromo 2017
Ce travail est disponible sous la licence Creative Commons Attribution 4.0 International .
DECLARAÇÃO DE DIREITOS AUTORAIS
a. Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações acadêmicas e não comerciais. Todos os direitos autorais são atribuídos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista Palíndromo. O (s) autor (es) compromete-se sempre que publicar material referente ao artigo publicado no Palíndromo mencionar esta publicação da seguinte forma:
Este artigo foi publicado originalmente pela revista Palíndromo em seu volume (coloque o volume), número (coloque o número) no ano de (coloque o ano) e pode ser acessado em: http://www.revistas.udesc.br/index.php/palindromo
b. Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A revista Palíndromo utiliza o software iThenticate de controle de similaridade