LUSTMORD E OS LIMITES DA REPRESENTAÇÃO

Auteurs

DOI :

https://doi.org/10.5965/21752346102202018025

Mots-clés :

Jenny Holzer, representações da violência, Lustmord, estupro, cultura visual

Résumé

Este artigo aborda o trabalho Lustmord (1993) que a artista visual norte americana Jenny Holzer concebe como uma resposta à violência sexual cometida pelos soldados sérvios contra as mulheres muçulmanas durante a guerra da Bósnia, ocorrida na região dos Bálcãs entre 1992 e 1995, propondo-se a pensar de que maneira este trabalho consegue se impor numa cultura já saturada pelas representações da violência.

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Biographie de l'auteur

Elisa Maia, Université fédérale de Rio de Janeiro

Doutoranda em Comunicação e Cultura ECO-UFRJ.
Mestre em Literatura, Cultura e Contemporaneidade, PUC-Rio.

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Publiée

2018-10-25

Comment citer

MAIA, Elisa. LUSTMORD E OS LIMITES DA REPRESENTAÇÃO. Palíndromo, Florianópolis, v. 10, n. 22, p. 25–36, 2018. DOI: 10.5965/21752346102202018025. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/palindromo/article/view/13364. Acesso em: 25 nov. 2024.

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