Entrevista com Cildo Meireles

Autores/as

  • Elton Ribeiro Pinheiro Universidade Federal do Espírito Santo image/svg+xml

DOI:

https://doi.org/10.5965/2175234609172017109

Resumen

Concedida em 11 de julho de 2015, no Rio de Janeiro, esta entrevista compõe a íntegra do anexo da Dissertação de Mestrado ‘A escuta do espaço sonoro na obra de Cildo Meireles’, defendida no PPGA da UFES – Universidade Federal do Espírito Santo. A pesquisa investiga a utilização do som na obra do artista e sua emissão em seis trabalhos, a saber: Mebs/Caraxia (1970-71), Sal sem carne (1975), Rio Oir (1976-2011), onde o suporte principal é o objeto disco de vinil; Babel (2001-2006), Liverbeatlespool (2004) no qual o objeto rádio é responsável pela emissão do som, ou inserção memorial e histórica de uma sonoridade; e Através (1983-1989), onde o emissor é o espectador que atravessa a instalação.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2017-04-30

Cómo citar

PINHEIRO, Elton Ribeiro. Entrevista com Cildo Meireles. Palíndromo, Florianópolis, v. 9, n. 17, p. 109–121, 2017. DOI: 10.5965/2175234609172017109. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/palindromo/article/view/9356. Acesso em: 25 nov. 2024.

Número

Sección

Entrevistas