El libro como ruina
DOI:
https://doi.org/10.5965/2175234615372023e0005Palabras clave:
libro, restos, pistasResumen
Este artículo visual trae la experiencia de publicación del libro “Inminencia”, donde destaco su proceso de producción enumerando sus aspectos poéticos, materiales y conceptuales, la relación con los contextos fotografiados y la presencia de la definición de ruina. Abordo los interrogantes desde la idea de observar, establecer y crear huellas a partir de la creación de publicaciones de artista.
Descargas
Citas
GINZBURG, Jaime. A interpretação do rastro em Walter Benjamin. In: SEDLMAYER, Sabrina; GINZBURG; Jaime. Walter Benjamin: rastro, aura e história. Belo Horizonte: Ed. UFMG, 2012.
SILVEIRA. Paulo. A página violada: da ternura à injúria na construção do livro de artista. Porto Alegre: Editora da UFRGS, 2008.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Rubens Venâncio
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
DECLARAÇÃO DE DIREITOS AUTORAIS
a. Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações acadêmicas e não comerciais. Todos os direitos autorais são atribuídos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista Palíndromo. O (s) autor (es) compromete-se sempre que publicar material referente ao artigo publicado no Palíndromo mencionar esta publicação da seguinte forma:
Este artigo foi publicado originalmente pela revista Palíndromo em seu volume (coloque o volume), número (coloque o número) no ano de (coloque o ano) e pode ser acessado em: http://www.revistas.udesc.br/index.php/palindromo
b. Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A revista Palíndromo utiliza o software iThenticate de controle de similaridade