Rocha e Mar
DOI:
https://doi.org/10.5965/2175234614332022448Palabras clave:
Aquarela, Escrita, Mar, Enssaio VisualResumen
Nos primeiros meses de pandemia, em 2020, fiz aquarelas pela observação repetida do encontro da água e da rocha no mar. Esse motivo foi surgindo como um diálogo que trouxe o dar-me conta, de sobressalto, do acaso que me fez conectar com esse encontro de forças. Trechos da escrita de um diário que acompanhou esses meses se tornaram desenhos que procuram trazer a vista longínqua do mar e o brilho nas águas, em nanquim prata sobre papel sulfurize. Essa série se constitui de encontros que ocorrem também com o vídeo Leão Marinho e com um pequeno objeto deixado pelo mar na areia, registrado em fotografia.
Descargas
Citas
ALAIMO, Stacy. Feminismos transcorpóreos e o espaço ético da natureza. Revista Estudos Feministas, Florianópolis, v. 25, n. 2, p. 909-934, maio/ago. 2017. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/ref/article/view/50724. Acesso em: 4 fev. 2021.
VICUÑA, Cecilia. PALAVRARmais. Editora Medusa: Curitiba, 2017.
Archivos adicionales
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2022 Daniela Vicentini
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
DECLARAÇÃO DE DIREITOS AUTORAIS
a. Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações acadêmicas e não comerciais. Todos os direitos autorais são atribuídos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista Palíndromo. O (s) autor (es) compromete-se sempre que publicar material referente ao artigo publicado no Palíndromo mencionar esta publicação da seguinte forma:
Este artigo foi publicado originalmente pela revista Palíndromo em seu volume (coloque o volume), número (coloque o número) no ano de (coloque o ano) e pode ser acessado em: http://www.revistas.udesc.br/index.php/palindromo
b. Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A revista Palíndromo utiliza o software iThenticate de controle de similaridade