Transporto Sentimentos
DOI:
https://doi.org/10.5965/2175234612282020048Keywords:
corpo, paisagem, caminhar, ação performáticaAbstract
Neste artigo, descreverei o processo criativo da obra Transporto sentimentos, de minha autoria. Durante a descrição, farei passagens de pensamentos que refletem sobre a ação e percurso de meu corpo em diferentes paisagens. Discorrerei sobre possibilidades de ação na paisagem da cidade através da prática artística, ruídos que uma ação pode causar assim como as indagações sobre tal ato.
Downloads
References
BAUMAN, Zygmunt. Vida para consumo: a transformação das pessoas em mercadoria. Trad. Carlos Alberto Medeiros. Rio de Janeiro: Jorge Zahar Ed., 2008.
BOURRIAUD, Nicolas. Estética relacional. Trad. de Denise Bottmann. São Paulo: Martins Fontes, 2009. (Coleção “Todas as Artes”)
_______. Pós-Produção: como a arte reprograma o mundo contemporâneo. Trad. de Denise Bottmann. São Paulo: Martins Fontes, 2009. (Coleção “Todas as Artes”)
CARERI, Francesco. Walkscapes: o caminhar como prática estética. Trad. Frederico Bonaldo. São Paulo: Editora G. Gili, 2013.
GROZ, Frédéric. Caminhar, uma filosofia. Trad. Lília Ledon da Silva. São Paulo: É Realizações Editora, 2010.
NUNES, Fábio Oliveira. Mentira de artista: arte (e tecnologia) que nos engana para repensarmos o mundo. São Paulo: Cosmogonias Elétricas, 2016.
RUSH, Michael. Novas mídias na arte contemporânea. Trad. Cássia Maria Nasser. São Paulo: Martins Fontes, 2006.
SIBILIA, Paula. O show do eu: a intimidade como espetáculo: Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2008.
_______. O homem pós-orgânico: corpo, subjetividade e tecnologias digitais. 3.ed. Rio de Janeiro: Relume Dumará, 2006.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2020 Viviane Vallades da Silva
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
COPYRIGHT STATEMENT
The articles published by the magazine are free to use, intended for academic and non-commercial applications. Copyright is all assigned to the magazine. The articles whose authors are identified represent the expression from the point of view of their authors and not the official position of Palíndromo Magazine. The author (s) commits to whenever they publish material referring to the article published in Palíndromo mention this publication as follows:
This article was originally published by Palíndromo magazine in its volume (place the volume), number (place the number) in the year of (place the year) and can be accessed at: http://www.revistas.udesc.br/index.php/palindromo