Notícias

Chamada aberta para n. 31 - Escritas de artista e outras proposições - Setembro de 2021

2021-03-13

Escritas de artista e outras proposições

Organizadoras: Raquel Stolf e Regina Melim 

A proposta de chamada ao dossiê – Escritas de artista e outras proposições – busca reunir investigações, proposições e reflexões em torno da escrita, da leitura e da escuta como processos, práticas, procedimentos e situações que catalisam, inscrevem e/ou dão corpo a projetos artísticos e seus desdobramentos, bem como, que ativam questões e operações nesses processos e práticas. Propõe-se também abordar articulações heterogêneas entre texto e som no campo da arte contemporânea e suas intersecções e/ou reverberações com outros contextos, numa relação com outros espaços da arte, com práticas da publicação de artista, assim como, com processos de escrita em propostas de pesquisas em arte. As questões que atravessam o presente dossiê articulam-se com as investigações desenvolvidas no Grupo de pesquisa Proposições artísticas contemporâneas e seus processos experimentais (CNPq/UDESC).

Data-limite para submissão de trabalhos: 30/05/2021

Verifique as normas da revista para submissão de trabalhos: https://www.revistas.udesc.br/index.php/palindromo/about/submissions

Para cadastro, acesse o link: https://www.revistas.udesc.br/index.php/palindromo/login

Saiba mais sobre Chamada aberta para n. 31 - Escritas de artista e outras proposições - Setembro de 2021

Edição Atual

v. 13 n. 29 (2021): Dossiê Artes, tecnologias digitais e o ensino em tempos de isolamento social
Obra original de Carlos Donaduzzi Título: Autorretrato (2020) Fotografia digital Composição e diagramação à partir da obra de Carlos Donaduzzi: Elisa Vieira Queiroz

Organização Mara Rúbia Sant'Anna

Convidadas especiais: Professoras Patrícia Weissman, Myriam Lemonchois, Virginie Ruppin e Maristani Zamperetti e os artistas Susano Correia e Carlos Donaduzzi.

Editoras de apoio Elisa Queiroz e Tatiane Rebelatto

Publicado: 2021-01-01

Edição completa

Expediente

Editorial

Proposições, registros e relatos artísticos

Ver Todas as Edições

Revista Palindromo - ISSN: 2175-2346

 

Esta é uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV) do Centro de Artes da Universidade Estadual de Santa Catarina. Desenvolvida desde 2004, inicialmente na versão impressa e depois eletronicamente a partir de 2009. É uma revista digital sem fins lucrativos, projetada para ser um veículo para a disseminação da pesquisa e produção de conhecimento, devidamente instalada na plataforma System. Publicação de Revista Eletrônica (SEER). Atualmente, possui Qualis B1 em Artes.

 

Palíndromo é uma palavra de origem grega que indica o que pode ser lida em uma direção e também na direção oposta, de trás para frente. Ao contrário da ordem e das normas pré-estabelecidas, a pesquisa em/sobre as artes visuais refere-se não apenas a normas negadas, pois exige constante revisão de dados, processos e reorganização de idéias, acolhendo o que pode ser pensado como tráfego e cruzamento.

 

A revista recebe artigos inéditos de autores brasileiros e estrangeiros que abordam temas da área de Artes Visuais, resultantes de pesquisas sobre Processos Artísticos Contemporâneos, Ensino de Arte e História e Teoria e Arte da Arte (Crítica de Arte).

 

 É publicada a cada quatro meses, com artigos inéditos no Brasil, desde que aprovados pelo Conselho Editorial e atendam às normas indicadas na convocação. Excepcionalmente, artigos de autores brasileiros e estrangeiros publicados anteriormente em livros e revistas com circulação restrita no Brasil podem ser publicados. O envio é aberto o ano todo, com fluxo contínuo.

 

A gestão editorial é realizada por professores de cada uma das linhas de pesquisa que compõem o PPGAV , sendo elas Mara Rúbia Sant'Anna, Luana Wedekin e Sandra Favero O Conselho Editorial é formado por professores de diferentes universidades brasileiras e internacionais.