Intentar ser pássaro: uma conversa com Susy Shock
DOI:
https://doi.org/10.5965/2175234617432025e0010Palavras-chave:
trans/escritas, travesti, arquivo, Susy Shock, entrevistaResumo
Uma conversa entre duas travestis sudacas sobre a potência travesti de reinventar linguagens e futuros. Em tempos de colapso, só podemos existir como pássaros, porque não pedimos permissão para ser, porque somos invenção e urgência. Herdamos a rebeldia das que vieram antes, honramos suas memórias e plantamos sementes para as que virão. Criamos espelhos, multiplicamos palavras, fabricamos caminhos novos, e por isso somos perigosas. Somos perigosas porque recusamos o mundo como nos é dado, escrevendo novas possibilidades com nossos corpos, como mapas de resistência, como arquivos vivos que desmontam as certezas deste mundo. Escrevemos, cantamos e dançamos como pássaros perigosos, que sonham e bradam o desejo de sonhar.
Downloads
Referências
SHOCK, Susy. Cartas a Uriel: el recreo. La Vaca. 2020. Disponível em: https://lavaca.org/mu147/cartas-a-uriel-el-recreo/. Acesso em: 08 jun. 2025.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Joanna Leoni

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
DECLARAÇÃO DE DIREITOS AUTORAIS
a. Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações acadêmicas e não comerciais. Todos os direitos autorais são atribuídos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista Palíndromo. O (s) autor (es) compromete-se sempre que publicar material referente ao artigo publicado no Palíndromo mencionar esta publicação da seguinte forma:
Este artigo foi publicado originalmente pela revista Palíndromo em seu volume (coloque o volume), número (coloque o número) no ano de (coloque o ano) e pode ser acessado em: http://www.revistas.udesc.br/index.php/palindromo
b. Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A revista Palíndromo utiliza o software iThenticate de controle de similaridade