Práticas interpretativas, performance musical, processos criativos: mais uma reflexão sobre o intérprete na academia

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DOI :

https://doi.org/10.5965/2525530407022022e0101

Mots-clés :

Práticas Interpretativas, Performance Musical, Metodologia Científica, Pesquisa Artística, Investigação Artística

Résumé

Debate sobre a situação dos intérpretes da área de Música – cantores, instrumentistas e regentes – e sua respectiva subárea no meio acadêmico brasileiro da atualidade. O método consiste em revisão bibliográfica ligada a pesquisadores que se debruçaram sobre a questão, em nível nacional e internacional, juntamente com cruzamentos interdisciplinares. Conclusões apontam para a possível implementação da pesquisa artística, mais especificamente a pesquisa através das Artes juntamente com a infraestrutura necessária, como forma de contribuir para a legitimidade de sua posição na academia.

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Daniel Lemos Cerqueira, Federal University of Maranhão

Professor Adjunto do Departamento de Artes da Universidade Federal do Maranhão (UFMA)

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Publiée

2022-12-14

Comment citer

CERQUEIRA, Daniel Lemos. Práticas interpretativas, performance musical, processos criativos: mais uma reflexão sobre o intérprete na academia. Orfeu, Florianópolis, v. 7, n. 2, p. e0101, 2022. DOI: 10.5965/2525530407022022e0101. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/orfeu/article/view/21858. Acesso em: 22 nov. 2024.