Ensinando com respeito: pedagogia inclusiva para regentes corais
DOI:
https://doi.org/10.5965/2525530409012024e0301Resumen
Resenha da obra: SIECK, Stephen. Teaching with respect: inclusive pedagogy for choral directors. New York: Hal Leonard, 2017.
O livro Teaching with respect: inclusive pedagogy for choral directors, de Stephen Sieck, publicado pela Hal Leonard em 2017, está organizado em duas partes, totalizando oito capítulos. Neles, o autor disserta, dentre outros assuntos voltados à pedagogia musical, sobre diversidade, inclusão, gênero e etnicidade. No prelúdio, o autor explica por qual razão escreveu essa obra, aponta para quem ela se destina, adverte sobre a sua condição de homem cis, hétero, branco e cristão e sugere que o(a) leitor(a) explore os textos complementares, visto que eles foram produzidos por estudiosos(as) que representam com efetividade e qualidade um segmento ou grupo subalternizado, o que lhes confere um legítimo lugar de fala. Esta resenha tem como objetivo analisar o referido livro que, embora tenha sido escrito no contexto norte-americano, pode servir ao cenário brasileiro, tendo em vista os temas que aborda.
Descargas
Citas
SIECK, Stephen. Teaching with respect: inclusive pedagogy for choral directors. New York: Hal Leonard, 2017.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2024 Vladimir Silva, Laís Lorrany Andrade, José Adriano de Sousa Lima Júnior, Daniel Berg Cirilo Alves, Anderson Maurício do Nascimento
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.