O nascimento do Teatro Lambe-Lambe no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.5965/2595034702302024025Palavras-chave:
Teatro Lambe-Lambe, nascimento, adaptação cultural, generosidade, sexualidadeResumo
Denise di Santos reflete sobre sua trajetória no Teatro Lambe-Lambe, destacando influências familiares e educacionais, especialmente da ABTB e de sua mãe. Ela explora a evolução da forma teatral, abordando temas como nascimento e sexualidade. O texto ressalta a criatividade como resposta às necessidades emocionais e culturais, enfatizando a adaptação do teatro para homenagear diferentes culturas. Denise também sublinha a importância da resiliência e generosidade no meio artístico, enfatizando a transformação educativa e cultural proporcionada pelo Teatro Lambe-Lambe.
Downloads
Referências
Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. Cultura em Movimento: Perfil Denise Di Santos. Disponível em: http://www.cultura.ba.gov.br/2017/10/14478/Cultura-em-Movimento-Perfil-Denise-Di-Santos.html. Acesso em:13/05/2024.
º SEMINÁRIO DE TEATRO DE ANIMAÇÃO DE JOINVILLE. Dramaturgia(s) de Síntese no Teatro Lambe-Lambe. Mesa Redonda realizada em 13/08/23 no durante o 5º ANIMANECO - Festival de Teatro de Bonecos. Link do youtube: https://www.youtube.com/live/CKphzhzOqjs?feature=shared.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Móin-Móin - Revista de Estudos sobre Teatro de Formas Animadas
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Ao submeter um artigo à Móin-Móin Revista de Estudos Sobre Teatro de Formas Animadas e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da revista Móin-Móin.
Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A Revista Móin-Móin reserva-se o direito de usar software ou outros métodos de detecção de plágio para analisar os trabalhos submetidos.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.