Do Antigo ao Moderno Percepções de uma espectadora

Auteurs

  • Penny Francis Central School of Speech and Drama (Londres)

DOI :

https://doi.org/10.5965/2595034702042007147

Résumé

Penny Francis apresenta aqui um panorama da evolução do teatro de bonecos europeu contemporâneo, com a esperança de que o leitor o considere instigante para observar as similaridades e contrastes entre este e o teatro de bonecos no Brasil. Através da descrição da produção dos diversos países europeus– com forte enfoque na produção britânica – o leitor certamente poderá encontrar o prazer de reconhecer algumas características compartilhadas pelos nossos mundos.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur

Penny Francis, Central School of Speech and Drama (Londres)

Penny Francis foi a primeira editora da revista Animations e atualmente é membro do Conselho Editorial de Animations Online.  Professora e orientadora do Mestrado em Prática Teatral Avançada na Central School of Speech and Drama em Londres. É ensaísta, revisora e editora de várias publicações, entre elas Aspects of Puppet Theatre, History of European Puppetry e The Inner World of Edward Gordon Craig. É membro do Conselho da UNIMA.   Pesquisa o teatro de marionetes contemporâneo.   

Téléchargements

Publiée

2018-04-13

Comment citer

FRANCIS, Penny. Do Antigo ao Moderno Percepções de uma espectadora. Móin-Móin - Revista de Estudos sobre Teatro de Formas Animadas, Florianópolis, v. 2, n. 04, p. 147–162, 2018. DOI: 10.5965/2595034702042007147. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/moin/article/view/1059652595034702042007147. Acesso em: 17 juill. 2024.

Numéro

Rubrique

Artigos fora do Dossier Temático