Registro do Teatro de Bonecos Popular do Brasil como Patrimônio Imaterial - contexto e motivações iniciais
DOI :
https://doi.org/10.5965/2595034701152016016Résumé
O artigo apresenta o contexto e as motivações que deram início à solicitação do Registro do Teatro de Bonecos Popular do Brasil como Patrimônio Imaterial. Os caminhos percorridos, as etapas realizadas e dificuldades encontradas. Desta forma, contextualiza o contato do autor com o teatro popular de bonecos do nordeste desde a década de 70 e a solicitação de registro no período entre 2004 e 2006.
Palavras Chaves: Patrimônio Imaterial; Babau, João Redondo, Calunga, Mamulengo, Cassimiro Coco, Patrimônio Imaterial.
Téléchargements
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Ao submeter um artigo à Móin-Móin Revista de Estudos Sobre Teatro de Formas Animadas e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da revista Móin-Móin.
Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A Revista Móin-Móin reserva-se o direito de usar software ou outros métodos de detecção de plágio para analisar os trabalhos submetidos.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.