Jornal amassado, encenação e pedagogia: uma proposta artística para professores polivalentes
DOI:
https://doi.org/10.5965/2595034701202019257Resumen
Em forma de diálogo entre personagens, a partir de uma experiência educacional com a confecção e animação de bonecos de papel reaproveitado, barbante e fita crepe, este texto aborda a possibilidade peculiar da experiência artística em sala de aula, criando uma atmosfera lúdica e bem-humorada que provoca a comunicação direta entre crianças e professores, facilitando explicações e aprofundamento do conteúdo e, consequentemente, a melhora no processo de ensino/aprendizagem. Um aspecto pouco comum deste trabalho é a utilização de animação com manipulação direta, proposita- damente para promover uma maior interação entre os participantes.
Palavras-chave: Pedagogia. Teatro de Animação. Professores polivalentes.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Al enviar un artículo a la Móin-Móin Revista de Estudos Sobre Teatro de Formas Animadas y ser aprobado, los autores concuerdan en ceder, sin remuneración, los siguientes derechos a la Revista: los derechos de primera publicación y permiso para que la Revista redistribuya ese artículo y sus meta datos a los servicios de indexación y referencia que sus editores juzguen apropiados.
Los artículos cuyos autores son identificados representan la expresión del punto de vista de sus autores y no la posición oficial de la revista Móin-Móin.
Plagio, en todas sus formas, constituye un comportamiento antiético de publicación y es inaceptable. La Revista Móin-Móin se reserva el derecho de usar software u otros métodos de detección de plagio para analizar los trabajos enviados.
Este obra está licenciada con una Licencia Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.