Alumiar – Uma formação em fluxo

Autores/as

  • Fabiana Lazzari de Oliveira Universidade do Estado de Santa Catarina-UDESC

DOI:

https://doi.org/10.5965/2595034701202019188

Resumen

Alumiar – uma formação em fluxo revela algumas considerações apreendidas
sobre uma prática pedagógica para o teatro de sombras contemporâneo. Descrevo e analiso três momentos que considero fundamentais de instrução nas oficinas e cursos de formação para possíveis atuantes, sejam professoras, arte-educadoras, atrizes1 ou diretoras no Teatro de Sombras: a sensibilização do escuro, da luz e da sombra; os fundamentos técnicos do teatro de sombras; e algumas possibilidades para criação cênica.

Palavras-chave: Teatro de Sombras. Pedagogia do Teatro. Formação.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Fabiana Lazzari de Oliveira, Universidade do Estado de Santa Catarina-UDESC

Doutora em Teatro no Programa de Pós-Graduação em Teatro - PPGT/ UDESC. Professora Dra. Departamento de Artes Cênicas do CEART/UDESC e da UFSC. Atriz, produtora cultural e arte-educadora. Co-fundadora da entreAberta Cia Teatral, Florianópolis.

Publicado

2019-11-14

Cómo citar

DE OLIVEIRA, Fabiana Lazzari. Alumiar – Uma formação em fluxo. Móin-Móin - Revista de Estudios sobre Teatro de Formas Animadas, Florianópolis, v. 1, n. 20, p. 188–214, 2019. DOI: 10.5965/2595034701202019188. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/moin/article/view/1059652595034701202019188. Acesso em: 22 nov. 2024.

Número

Sección

Artigos fora do Dossier Temático