O consumidor de moda no Rio Grande do Sul: características e percepções

Autores

  • Ana Sofia Schneider Centro Universitário Feevale, Itajaí (SC)
  • Claudia Schemes Centro Universitário Feevale
  • Denise Castilhos de Araújo Centro Universitário Feevale

DOI:

https://doi.org/10.5965/1982615x02032009013

Palavras-chave:

moda gaúcha, identidade, consumidor

Resumo

Este trabalho objetivou analisar a moda no Rio Grande do Sul, a fim de verificar o comportamento do consumidor gaúcho e se este difere do consumidor paulista. Ele apresenta, primeiramente, um histórico da moda gaúcha e uma análise sucinta da identidade do gaúcho. Em seguida, apresenta um panorama do mercado de moda, tratando do consumidor e dos setores têxtil e de confecção no país e no Estado. Por fim, valendo-se de pesquisa de campo qualitativa aplicada a profissionais de moda, inseridos no mercado gaúcho, o trabalho procura captar a singularidade do consumidor de moda do Rio Grande do Sul.

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Publicado

2009-01-01

Como Citar

SCHNEIDER, Ana Sofia; SCHEMES, Claudia; ARAÚJO, Denise Castilhos de. O consumidor de moda no Rio Grande do Sul: características e percepções. Modapalavra e-periódico, Florianópolis, v. 2, n. 3, 2009. DOI: 10.5965/1982615x02032009013. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/7660. Acesso em: 21 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos