Fashion lab como fator de inovação no design autoral de moda

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5965/1982615x13302020009

Palavras-chave:

fashion lab, design autoral, inovação

Resumo

As transformações oriundas pós-revolução industrial seguem ecoando em nossa sociedade, permitindo avanços na área de tecnologia, produção e consumo de produtos em diferentes segmentos, em especial o da moda. Diante disto, o presente artigo propõe compreender, de forma inicial e conceitual, a utilização do espaço Fashion lab por designers autorais de moda. Considera-se que o uso desse laboratório pode qualificar o processo de inovação durante a produção de novos produtos. Neste trabalho, utilizou-se a pesquisa básica com abordagem qualitativa descritiva e a fundamentação teórica contempla os conceitos de inovação, fab lab, Fashion lab e design autoral. Por fim, os resultados da pesquisa indicam que os princípios de compartilhamento, experimentação e prototipação corroboram para a inovação no design autoral de moda em fashion labs.

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Publicado

2020-12-27

Como Citar

FELIPPE, Alessandro Mateus; RECH, Sandra Regina; SILVEIRA, Icleia; ROSA, Lucas da. Fashion lab como fator de inovação no design autoral de moda . Modapalavra e-periódico, Florianópolis, v. 13, n. 30, p. 9–39, 2020. DOI: 10.5965/1982615x13302020009. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/18768. Acesso em: 20 dez. 2024.

Edição

Seção

Variata

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