Principles of universal design in the classroom: a guideline for communication, teaching, and learning <em>Os princípios do desenho universal em sala de aula: orientação para a comunicação, ensino e aprendizagem</em>
Resumen
Este trabalho teve como objetivo analisar a presença e a influência dos princípios do Desenho Universal numa sala de aula de pós-graduação em uma universidade particular em North Central Ohio. Instrutores do curso implementaram muitos aspectos do Desenho Universal relacionados com o clima de sala de aula, métodos de entrega, recursos/ tecnologia de informação, interação, feedback e avaliação. Resultados indicaram que estudantes universitários típicos acharam a aplicação de tais métodos benéfica para a sua aprendizagem em todas as categorias.
Palavras-Chave: Desenho Universal. Pós-Graduação. Tecnologia. Instrução Diferenciada. Avaliação.
Abstract
This paper aimed to analyze the presence and influence of Universal Design principles in a graduate education classroom at a private university in North central Ohio. Course instructors implemented many aspects of Universal Design related to classroom climate, delivery methods, information resources/ technology, interaction, feedback, and assessment. Findings indicated that typical college students perceived the implementation of such methods beneficial to their learning across the categories.
Keywords: Universal Design. College Students. Technology. Differentiated Instruction. Assessment.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações educacionais e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista Linhas ou do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado de Santa Catarina.
A Revista Linhas está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.