Notas para pensar a imagem como acontecimento na filmografia de Hassis

Authors

  • Maximilian Tommasi Udesc
  • Rosangela Miranda Cherem Udesc

DOI:

https://doi.org/10.5965/1808312904062009302

Keywords:

cinema, Kassis, imagem-acontecimento

Abstract

O presente artigo aborda a filmografia de Hiedy de Assis Corrêa, mais conhecido como Hassis, enfatizando seus esforços experimentais, destinados a extrapolar o uso tradicional e exclusivo da linguagem pictórica e dispensando o encadeamento narrativo e a precisão espacial em prol de novas percepções visuais e sonoras. Parte do princípio de que a imagem é um acontecimento, cujos sentidos não estão dados a priori, mas são produzidos como montagem que ultrapassa as demarcações cronológicas e os territórios fixos.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2018-11-12

How to Cite

TOMMASI, Maximilian; MIRANDA CHEREM, Rosangela. Notas para pensar a imagem como acontecimento na filmografia de Hassis. DAPesquisa, Florianópolis, v. 4, n. 6, p. 302–309, 2018. DOI: 10.5965/1808312904062009302. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/dapesquisa/article/view/14183. Acesso em: 18 jul. 2024.

Issue

Section

Artes Visuais