Indicações sobre o ensino de música nas séries iniciais do Ensino Fundamental na Legislação Educacional em dois estados e duas capitais da região norte do Brasil

Autores

  • Sérgio Luiz Ferreira de Figueiredo Udesc
  • Anélita Dayana Nunez Danna de Souza Udesc

DOI:

https://doi.org/10.5965/1808312904062009454

Palavras-chave:

educação musical, Ensino Fundamental, legislação educacional

Resumo

O presente texto aborda aspectos da pesquisa ‘Os efeitos da legislação educacional para a educação musical nas séries iniciais: 10 anos de LDBEN e outros documentos’ e é referente à sua fase de finalização. Neste artigo são analisados documentos das capitais Porto Velho e Rio Branco como também dos estados Tocantins e Roraima. De um modo geral, as orientações para a área de música ainda são insuficientes para que se tenha um en- sino de música com qualidade a partir dos documentos estudados. Portanto, a necessidade de revisão destas orientações legais é urgente para que se ofereça à comunidade escolar um ensino de música consistente e significativo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-11-12

Como Citar

FERREIRA DE FIGUEIREDO, Sérgio Luiz; NUNEZ DANNA DE SOUZA, Anélita Dayana. Indicações sobre o ensino de música nas séries iniciais do Ensino Fundamental na Legislação Educacional em dois estados e duas capitais da região norte do Brasil. DAPesquisa, Florianópolis, v. 4, n. 6, p. 454–462, 2018. DOI: 10.5965/1808312904062009454. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/dapesquisa/article/view/14209. Acesso em: 19 nov. 2024.

Edição

Seção

Música