Indicações sobre o ensino de música nas séries iniciais do Ensino Fundamental na Legislação Educacional em dois estados e duas capitais da região norte do Brasil
DOI:
https://doi.org/10.5965/1808312904062009454Palavras-chave:
educação musical, Ensino Fundamental, legislação educacionalResumo
O presente texto aborda aspectos da pesquisa ‘Os efeitos da legislação educacional para a educação musical nas séries iniciais: 10 anos de LDBEN e outros documentos’ e é referente à sua fase de finalização. Neste artigo são analisados documentos das capitais Porto Velho e Rio Branco como também dos estados Tocantins e Roraima. De um modo geral, as orientações para a área de música ainda são insuficientes para que se tenha um en- sino de música com qualidade a partir dos documentos estudados. Portanto, a necessidade de revisão destas orientações legais é urgente para que se ofereça à comunidade escolar um ensino de música consistente e significativo.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, a qual permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original, reconhecendo a autoria e publicação inicial nesta revista.
A DAPesquisa, segue as recomendações do movimento de Acesso Aberto, proporciona acesso público a todo seu conteúdo, a partir do princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento.
Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A revista DAPesquisa utiliza o software iThenticate de controle de similaridade.