Reflexões transitórias sobre teatro entrevista com Diego Cazabat
DOI:
https://doi.org/10.5965/1808312905072010125Palavras-chave:
TeatroResumo
Diego Cazabat é diretor da Periplo, Compañia Teatral, grupo sediado em Buenos Aires/Argentina. No El Astrolábio Teatro – espaço-sede do grupo, onde desenvolvem sua pesquisa e seu trabalho continuado, além de manterem em cartaz seus espetáculos – Diego ministra cursos e workshops para atores, diretores, bailarinos, coreógrafos e outros artistas interessados em desenvolver, principalmente, o trabalho sobre si mesmo na perspectiva de uma elaboração técnica pessoal, de criação e composição de materiais criativos diversos. Nesta breve entrevista, Diego Cazabat responde a simples questões com uma indefectível profundidade, revelando o pensador por trás do artista e transformando cada resposta em importante objeto de análise. Ao longo de suas respostas, apresenta os princípios que norteiam o trabalho desenvolvido em seu grupo artístico e que não só dialogam com outros grandes nomes do teatro – como Eugênio Barba e Jerzy Grotowski, mentores dos quais é tributário – como descortinam algumas das ideologias que alimentam o trabalho em grupo por ele desenvolvido, que são inerentes ao ofício do ator e ao trabalho sobre si mesmo.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, a qual permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original, reconhecendo a autoria e publicação inicial nesta revista.
A DAPesquisa, segue as recomendações do movimento de Acesso Aberto, proporciona acesso público a todo seu conteúdo, a partir do princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento.
Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A revista DAPesquisa utiliza o software iThenticate de controle de similaridade.