Educação especial e teatro contemporâneo:
o processo criativo de De Lagarta à Borboleta, um vôo pela diversidade e pela autonomia em práticas relacionais
DOI:
https://doi.org/10.5965/1808312915252020e0038Palavras-chave:
Teatro na educação, Pessoas com deficiência e artes cênicas, Artistas com deficiência, Educação especialResumo
Este texto propõe um relato do processo criativo De Lagarta a Borboleta com pessoas com deficiência na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Ouro Preto - MG. Dessa forma, o artigo visa contribuir com o campo de estudos acerca do ensino e prática do Teatro Contemporâneo em contextos de Educação Especial; além de debruçar sobre a experiência de criação colaborativa vivenciada nas práticas de teatro desenvolvidas por um grupo de estagiários do curso de licenciatura em Artes Cênicas – UFOP/MG. Por fim, busca compreender o teatro como linguagem e percurso de construção de conhecimentos vinculado a outros saberes, em contexto interdisciplinar.
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