Gestão do design e informação visual nos sítios digitais: as marcas de moda sul catarinenses na internet

Autores

  • Katiuce Mendes Euzébio Universidade Federal de Santa Catarina
  • Susana Medeiros Vieira Universidade Federal de Santa Catarina
  • Richard Perassi Universidade Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.5965/1808312907092012428

Palavras-chave:

marca, gestão do design, moda regional, sítio de moda

Resumo

Este artigo é resultado de estudos desenvolvidos e pesquisa realizada durante curso de especialização em Gestão do design (NGD/ Pós-Design/UFSC). O tema em estudo é a apresentação visual das marcas de moda sul catarinenses, evidenciando a gestão do design na evolução da indústria regional de vestuário. Anteriormente essa indústria focava prioritariamente a qualidade do produto e atualmente procura também desenvolver e consolidar suas marcas, como marcas de moda. Aqui são apresentadas imagens retiradas dos sítios das seguintes marcas: Dopping, Damyller e Lança Perfume, que são as mais conceituadas marcas de moda da região sul catarinense, disputando espaço entre as principais marcas deste país. Assim, este artigo tem por finalidade assinalar a gestão do design como fator renovador e influente no potencial competitivo e inovador das marcas de moda.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-10-23

Como Citar

Euzébio, K. M., Vieira, S. M., & Perassi, R. (2018). Gestão do design e informação visual nos sítios digitais: as marcas de moda sul catarinenses na internet. DAPesquisa, 7(9), 411-428. https://doi.org/10.5965/1808312907092012428

Edição

Seção

Design