PROGRAMA ARTE E MATEMÁTICA: POSSIBILIDADES INTERDISCIPLINARES

Autores

  • Tiago Dziekaniak Figueiredo Universidade Federal do Rio Grande - FURG
  • Marília Nunes Dall'Asta Universidade Federal do Rio Grande – FURG
  • José Alexandre Ferreira da Costa Universidade Federal do Rio Grande – FURG
  • Vanessa Silva da Luz Universidade Federal do Rio Grande – FURG
  • Jéssica Oliveira Dias Universidade Federal do Rio Grande – FURG
  • Juliana de Oliveira Gonzalez Universidade Federal do Rio Grande – FURG
  • Luciane Rosa Monte Universidade Federal do Rio Grande – FURG
  • Carolina da Silva Rosa Universidade Federal do Rio Grande – FURG
  • Fernanda Soares Borges Universidade Federal do Rio Grande – FURG

DOI:

https://doi.org/10.5965/cidea.v9i1.6429

Resumo

O trabalho tem por objetivo apresentar as ações desenvolvidas no Âmbito do Programa de Extensão Universitária intitulado “Arte e Matemática: possibilidades interdisciplinares”, vinculado ao Instituto de Matemática, Estatística e Física – IMEF da Universidade Federal do Rio Grande – FURG. O programa é destinado a alunos e professores de 6 escolas da rede pública de ensino da cidade do Rio Grande/RS e é composto por 5 projetos intitulados “Arte e Matemática: possibilidades interdisciplinares no ambiente educativo”, “Arte e Matemática: possibilidades interdisciplinares na formação inicial e continuada de professores”, “Arte e Matemática: curtas na escola”, “Arte e Matemática: os sons e os números” e “Grupo de Estudos Interdisciplinares Arte e Matemática – GEIAM”, os quais convergem ao mesmo objetivo, ou seja, entrelaçar os laços entre a formação inicial e continuada de professores acerca da proposição de possibilidades para o desenvolvimento de ações interdisciplinares entre as áreas e Arte e Matemática nos espaços educativos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Tiago Dziekaniak Figueiredo, Universidade Federal do Rio Grande - FURG

Tiago Dziekaniak Figueiredo, Licenciado em Matemática e Mestre em educação em ciências pela Universidade Federal do Rio Grande. Realiza pesquisas sobre: formação de professores, metodologias educativas e uso pedagógico das tecnologias digitais na educação. Participa de diversos projetos de pesquisa e de extensão, eventos de iniciação científica, ministra e participa de cursos de formação continuada para professores e das reuniões do Grupo de Pesquisa Educação a Distância e Tecnologia - EAD-TEC. è líder do grupo de Estudos Interdisciplinares Arte e Matemática - GEIAM.

Marília Nunes Dall'Asta, Universidade Federal do Rio Grande – FURG

Mestre em Educação, professora do Instituto de Matemática, Estatística e Física - IMEF e Líder do Grupo de Estudos Interdisciplinares Arte e Matemática - GEIAM.

José Alexandre Ferreira da Costa, Universidade Federal do Rio Grande – FURG

Licenciado em Artes Visuais - Membro do GEIAM.

Vanessa Silva da Luz, Universidade Federal do Rio Grande – FURG

Licenciada em Matemática - Membro do GEIAM.

Jéssica Oliveira Dias, Universidade Federal do Rio Grande – FURG

Licenciada em Artes Visuais - Membro do GEIAM.

Juliana de Oliveira Gonzalez, Universidade Federal do Rio Grande – FURG

Licenciada em Matemática - Membro do GEIAM.

Luciane Rosa Monte, Universidade Federal do Rio Grande – FURG

Licenciada em Matemática - Membro do GEIAM.

Carolina da Silva Rosa, Universidade Federal do Rio Grande – FURG

Licenciada em Artes Visuais - Membro do GEIAM.

Fernanda Soares Borges, Universidade Federal do Rio Grande – FURG

Graduanda em Matemática - Membro do GEIAM.

Downloads

Publicado

2015-12-11

Como Citar

FIGUEIREDO, Tiago Dziekaniak; DALL’ASTA, Marília Nunes; COSTA, José Alexandre Ferreira da; LUZ, Vanessa Silva da; DIAS, Jéssica Oliveira; GONZALEZ, Juliana de Oliveira; MONTE, Luciane Rosa; ROSA, Carolina da Silva; BORGES, Fernanda Soares. PROGRAMA ARTE E MATEMÁTICA: POSSIBILIDADES INTERDISCIPLINARES. Cidadania em Ação: Revista de Extensão e Cultura, Florianópolis, v. 9, n. 1, p. 60–75, 2015. DOI: 10.5965/cidea.v9i1.6429. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/cidadaniaemacao/article/view/6429. Acesso em: 26 dez. 2024.