Discurso de Hija de Perra na marcha de 2013 pela diversidade sexual em Arica

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5965/24471267922023104

Palavras-chave:

gênero , diversidade sexual, relações de gênero, direitos LGBTQ+

Resumo

O texto "Discurso de Hija de Perra na Marcha de 2013 pela Diversidade Sexual em Arica" é um discurso proferido durante uma marcha em Arica, no ano de 2013, em defesa da diversidade sexual. O discurso foi realizado por Hija de Perra, uma ativista e defensora dos direitos LGBTQ+. No discurso, Hija de Perra aborda a importância da marcha e da luta pela diversidade sexual. Ela destaca a necessidade de visibilidade e respeito para as pessoas LGBTQ+, que muitas vezes são marginalizadas e discriminadas na sociedade. Hija de Perra ressalta que a diversidade sexual é um direito humano fundamental e que todas as pessoas merecem ser tratadas com dignidade e igualdade, independentemente de sua orientação sexual ou identidade de gênero. Além disso, a ativista critica o preconceito e a violência que muitas vezes são direcionados às pessoas LGBTQ+. Ela enfatiza a importância de combater a homofobia, a transfobia e todas as formas de discriminação, e defende a criação de políticas públicas que promovam a inclusão e a igualdade para a comunidade LGBTQ+. Hija de Perra também destaca a importância da união e da solidariedade entre as pessoas LGBTQ+, bem como a necessidade de alianças com outros grupos sociais e movimentos de luta por direitos humanos. Ela conclui seu discurso reafirmando o compromisso de continuar lutando pela diversidade sexual e pelos direitos das pessoas LGBTQ+. Em resumo, o discurso de Hija de Perra na Marcha de 2013 pela Diversidade Sexual em Arica foi uma poderosa manifestação em defesa dos direitos LGBTQ+ e da igualdade de gênero. Através de suas palavras, ela ressaltou a importância da visibilidade, do respeito e da luta contra a discriminação, reafirmando o compromisso de continuar lutando pela diversidade sexual e pelos direitos das pessoas LGBTQ+.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fabio Wosniak, Federal University of Amapá

Professor Adjunto na Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) e colaborador no Mestrado Profissional em Arte - PRFArte da Universidade Regional do Cariri - URCA/CE.

Downloads

Publicado

2023-09-19

Como Citar

WOSNIAK, Fabio. Discurso de Hija de Perra na marcha de 2013 pela diversidade sexual em Arica. Revista Apotheke, Florianópolis, v. 9, n. 2, p. 104–109, 2023. DOI: 10.5965/24471267922023104. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/apotheke/article/view/24059. Acesso em: 28 abr. 2024.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 > >>