“Sete vezes Sr. Schmitt”: o modelo de ação e o jogo da encenação com a peça didática de Bertolt Brecht

Vicente Concilio

Resumo


O presente artigo analisa sete experimentos realizados no segundo semestre de 2010, na disciplina “Metodologia do Ensino do Teatro”, nos quais acadêmicos do curso de Licenciatura e Bacharelado em Teatro puderam exercitar o jogo com a peça didática de Bertolt Brecht a partir de um fragmento de A peça didática de Baden Baden sobre o acordo. Dessa forma, os estudantes puderam unir, ao aprendizado das teorias pedagógicas de Brecht, o exercício da encenação como prática de construção de conhecimento em teatro.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5965/1414573102172011157

Direitos autorais 2018



 

 

 

Indexadores

  

       


Urdimento – Revista de Estudos em Artes Cênicas - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) - Centro de Artes (CEART) - Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas - (PPGT) – E-ISSN: 2358.6958 - Endereço: Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC, Centro de Artes - Av. Madre Benvenuta, 2007, Itacorubi. Florianópolis. SC, Brasil. CEP: 88.035-001 – E-mail: urdimento.ceart@udesc.br

Licença Creative Commons

  Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.