Sobre a incompreensão ao redor

Miguel Vellinho

Resumo


Este texto traz reflexões sobre a produção de teatro para crianças, sob a ótica de um pesquisador de Teatro de Formas Animadas, que observa aproximações, experimentações, riscos e incompreensões quando do uso da linguagem da Animação nesta parcela da produção teatral. A proposta é criar um diálogo que visa contribuir para uma reflexão mais profunda sobre tais apropriações e fomentar o estudo e a pesquisa como o melhor caminho para refinar as recentes aparições da figura animada em espetáculos infantis. Tentar entender as razões é abrir uma seara de considerações sobre a prática teatral atual, que invariavelmente abarcam implicações orçamentárias e financeiras. Há um boneco em cena. Por quê? Para quê?

 

Palavras-chave: Teatro de formas animadas, Teatro infantil, Criança, Infância, Cultura Infância.


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5965/2595034702182017047

Direitos autorais 2018 Móin-Móin Revista de Estudos sobre Teatro de Formas Animadas



Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

 

INDEXADORES, DIRETÓRIOS E BASES DE DADOS: