O exercício radiofônico como prática da palavra, da vocalidade e da escuta

Autores/as

  • Mirna Spritzer Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Porto Alegre, RS

DOI:

https://doi.org/10.5965/1414573101222014089

Resumen

O artigo é uma reflexão sobre o exercício da radiofonia como possibilidade de prática para atores tendo em vista a linguagem radiofônica e sua repercussão sobre o exercício teatral, apresentando questões ligadas à vocalidade, à escuta e à relação com a palavra.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Mirna Spritzer, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Porto Alegre, RS

Professora Associada e pesquisadora no Departamento de Arte Dramática e Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas do Instituto de Artes da UFRGS.

Publicado

2014-07-18

Cómo citar

SPRITZER, Mirna. O exercício radiofônico como prática da palavra, da vocalidade e da escuta. Urdimento, Florianópolis, v. 1, n. 22, p. 089–098, 2014. DOI: 10.5965/1414573101222014089. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573101222014089. Acesso em: 21 nov. 2024.

Número

Sección

Dossiê Temático: O trabalho vocal no teatro