Formação docente em teatro: pesquisa aliada à ação pedagógica

Autores

  • Vera Lúcia Bertoni dos Santos Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Porto Alegre, RS

DOI:

https://doi.org/10.5965/1414573101102008061

Resumo

Este trabalho resulta da etapa preliminar de uma pesquisa mais ampla que se relaciona intimamente à trajetória acadêmica da sua autora junto à formação docente em teatro e delineia-se em seguimento a investigações anteriores, através das quais se tem buscado refletir sobre o processo de formação do professor de teatro sob a ótica interacionista. Nele apresentam-se alguns resultados dessa pesquisa mais atual e anunciam-se possibilidades de continuidade e aprofundamento das reflexões oportunizadas pela prática pedagógica impulsionada, ou desafiada, pela curiosidade científica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Vera Lúcia Bertoni dos Santos, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Porto Alegre, RS

Atuo na área de História do Teatro, Práticas Cênicas e Estudos interculturais. Professora dra. do Departamento de Artes Cênicas do Centro de Artes/UDESC. Orientando mestrandos e doutorandos no PPGT.

Downloads

Publicado

2018-09-21

Como Citar

SANTOS, Vera Lúcia Bertoni dos. Formação docente em teatro: pesquisa aliada à ação pedagógica. Urdimento: Revista de Estudos em Artes Cênicas, Florianópolis, v. 1, n. 10, p. 061–068, 2018. DOI: 10.5965/1414573101102008061. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573101102008061. Acesso em: 29 mar. 2024.