A Performance é Corpo, a Crise é do Corpo: Entrevistas com Professores do Ensino Emergencial Remoto

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DOI:

https://doi.org/10.5965/1414573103422021e0112

Resumo

Depois de um longo estudo sobre a abordagem da performance na educação, a pandemia coloca em questão não apenas a realização de uma pesquisa ação na escola, mas também e, fundamentalmente, o próprio tema desta pesquisa. Como pensar a educação através do corpo em pandemia? A entrevista foi o dispositivo criado para o necessário enfrentamento e posicionamento desta pesquisa. O dispositivo performance é corpo, a crise é do corpo, serve para lembrar que o corpo não somente une os mais diversos pontos de vista sobre performance, bem como está no centro da crise que vivemos. Este artigo é fruto da decantação das entrevistas com professores do ensino emergencial remoto.

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Biografia do Autor

Estela Vale Villegas, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

Doutoranda em Artes pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Mestrado em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Bacharelado e Licenciatura em Dança - Universidade Federal de Viçosa.

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Publicado

2021-12-13

Como Citar

VILLEGAS, Estela Vale. A Performance é Corpo, a Crise é do Corpo: Entrevistas com Professores do Ensino Emergencial Remoto. Urdimento: Revista de Estudos em Artes Cênicas, Florianópolis, v. 3, n. 42, p. 1–32, 2021. DOI: 10.5965/1414573103422021e0112. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/20506. Acesso em: 18 abr. 2024.