Memória dos bárbaros no jardim dos civilizados: corpo e vídeo no pensamento coreográfico de Montalvo-Hervieu
DOI:
https://doi.org/10.5965/14147310122233Abstract
O Jardim Io Io Ito Ito, do espanhol José Montalvo e da francesa Dominique Hervieu, constitui-se cenicamente com base em três recursos no processo de criação coreográfica: o virtuosismo presente nas danças populares, a interculturalidade como condição histórica e a tecnologia midiática como intercessora do projeto coreográfico. Em perspectiva interdisciplinar, na interface entre os campos da cultura e da comunicação, o objetivo deste artigo é demostrar e analisar como os coreógrafos, no diálogo com o surrealista alemão Max Ernst, ilustram a tese da dança como pensamento do corpo (Katz, 2005) e sugerem a obra coreográfica como crítica da cultura.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright Statement
The articles published by the magazine are free to use. The copyright is all assigned to the magazine. The articles whose authors are identified represent the expression from the point of view of their authors and not the official position of the journal Urdimento. The author (s) undertakes whenever publishing material relating to the article published in Revista Urdimento mention the said publication as follows: This article was originally published by Urdimento magazine in its volume (put the volume), number (put the number) in the year of (put the year) and can be accessed at:
http://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.