Fragmentos de um discurso sobre a forma-ação do atorprofessor
DOI:
https://doi.org/10.5965/1414573102172011013Abstract
Esse artigo apresenta alguns fragmentos comentados da tese que desenvolvi entre 2008 e 2011. A reflexão está pautada pelas interferências das intimações do imaginário na interação entre forma e ação no trabalho do atorprofessor. É a tensão entre forma e ação que, configurando possibilidades de reeducação do sensível, cria condições para o atorprofessor. Este neologismo foi cunhado por meio da aproximação das funções ator e professor e busca problematizar o teatro na escola. As intimações do imaginário é o que norteia a polarização da presença do atorprofessor na escola e no teatro como espaço pedagógico.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright Statement
The articles published by the magazine are free to use. The copyright is all assigned to the magazine. The articles whose authors are identified represent the expression from the point of view of their authors and not the official position of the journal Urdimento. The author (s) undertakes whenever publishing material relating to the article published in Revista Urdimento mention the said publication as follows: This article was originally published by Urdimento magazine in its volume (put the volume), number (put the number) in the year of (put the year) and can be accessed at:
http://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.