Apontamentos sobre o(s) modo(s) de formação de atores, em foco: Leopoldo Fróis
DOI:
https://doi.org/10.5965/1414573102132009085Abstract
O presente artigo tece alguns apontamentos em torno do modo deformação do ator Leopoldo Fróis no decorrer de sua trajetória artística e sua relação com um modo de produção teatral popular que, neste caso, esteve vinculado às chamadas ‘comédias de costumes’ as quais possuíam características próprias em sua estrutura dramatúrgica e cênica.Verificamos que o exercício atorial de Leopoldo foi constante dentro de um teatro dito de diversão e que este ator soube apreender e aprimorar acervos técnicos que garantiriam uma identificação maior com seu público, somado aos seus possíveis ‘dotes pessoais’, conforme assinalam alguns analistas do período.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright Statement
The articles published by the magazine are free to use. The copyright is all assigned to the magazine. The articles whose authors are identified represent the expression from the point of view of their authors and not the official position of the journal Urdimento. The author (s) undertakes whenever publishing material relating to the article published in Revista Urdimento mention the said publication as follows: This article was originally published by Urdimento magazine in its volume (put the volume), number (put the number) in the year of (put the year) and can be accessed at:
http://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.