O lugar da docência e do teatro na escola
DOI:
https://doi.org/10.5965/1414573101262016370Abstract
Esse artigo discute o processo de constituição da docência a partir da inserção do licenciando em teatro na escola. Para isso a constituição de um lugar teatral para o acontecimento do teatro nas aulas com crianças e em experimentações teatrais pelos licenciados se fez necessário por compreendermos que esse ato proporcionou a visibilidade da ação teatral na escola e passou a revelar os processos de criação da cena, promovendo o contato do espectador com ensaios no próprio espaço escolar. Concluímos entendendo a necessidade da parceria com a escola para a formação do professor de teatro juntamente com o estabelecimento de um espaço para que o teatro se faça presente no cotidiano escolar, fazendo parte do processo de formação estética.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2016 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Copyright Statement
The articles published by the magazine are free to use. The copyright is all assigned to the magazine. The articles whose authors are identified represent the expression from the point of view of their authors and not the official position of the journal Urdimento. The author (s) undertakes whenever publishing material relating to the article published in Revista Urdimento mention the said publication as follows: This article was originally published by Urdimento magazine in its volume (put the volume), number (put the number) in the year of (put the year) and can be accessed at:
http://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.