Ensaio, ignorância, desobramento: um espaço titubeante entre aula e cena
DOI:
https://doi.org/10.5965/1414573101262016310Abstract
O artigo integra investigação de pós-doutorado que tem como eixo os temas ensaio, ignorância e desobramento, na composição de um espaço entre aula e cena. A ideia de um entre torna-se fundamental para um ensaio filosófico que quer pensar o encontro ao redor de textos. O espaço referido situa-se entre prática e pensamento, e pretende ser delineado pelo texto do artigo que procura mover-se entre seus temas. Estabelecemos paralelismos talvez improváveis, ao aliarmos o par Joseph Jacotot e Jacques Rancière aos gestos ensaísticos de Michel de Montaigne, em seu espaço originário de composição, além de outras ligações, a fim de pensar uma ideia de encontro entre aula e cena que ative a possibilidade de alguma inoperosidade.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright Statement
The articles published by the magazine are free to use. The copyright is all assigned to the magazine. The articles whose authors are identified represent the expression from the point of view of their authors and not the official position of the journal Urdimento. The author (s) undertakes whenever publishing material relating to the article published in Revista Urdimento mention the said publication as follows: This article was originally published by Urdimento magazine in its volume (put the volume), number (put the number) in the year of (put the year) and can be accessed at:
http://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.