Teatro e esfera pública: o olhar de Christopher Balme e alguns casos brasileiros
DOI:
https://doi.org/10.5965/1414573101262016154Abstract
O objetivo do artigo é introduzir o estudo das relações entre teatro e esfera pública no Brasil. A argumentação gira em torno da hipótese de que essa abordagem seria capaz de articular a discussão entre teatro e política, tanto no ramo da produção quanto da recepção, especialmente no que se refere ao teatro contemporâneo. A metodologia contém duas etapas: introduz-se alguns pressupostos da teoria de Christopher Balme, a partir da comparação de alguns de seus exemplos com exemplos brasileiros recentes de escrachos e escândalos teatrais, para, ao final, discutir questões referentes ao próprio conceito de esfera pública e sua possível utilização na realidade teatral brasileira.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2016 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Copyright Statement
The articles published by the magazine are free to use. The copyright is all assigned to the magazine. The articles whose authors are identified represent the expression from the point of view of their authors and not the official position of the journal Urdimento. The author (s) undertakes whenever publishing material relating to the article published in Revista Urdimento mention the said publication as follows: This article was originally published by Urdimento magazine in its volume (put the volume), number (put the number) in the year of (put the year) and can be accessed at:
http://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.