A presença da criança nos espetáculos da Socìetas Raffaello Sanzio

Autores

  • Melissa da SIlva Ferreira Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Florianópolis, SC

DOI:

https://doi.org/10.5965/1414573102232014132

Resumo

Este artigo discute as implicações éticas e estéticas da presença de crianças nos espetáculos Genesis, from museum of sleep (1999), Tragedia Endogonidia (2002-2004) e Purgatorio (2008) da companhia teatral italiana Socìetas Raffaello Sanzio. Desde os anos noventa, a infância tem um papel de destaque no percurso da companhia devido ao modo particular da criança de estar em cena e de ver o mundo e a arte.

Biografia do Autor

Melissa da SIlva Ferreira, Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Florianópolis, SC

Doutora em Teatro pelo Programa de Pós-Graduação em Teatro da Universidade do Estado de Santa Catarina. Professora substituta do Departamento de Artes Cênicas do Centro de Artes da UDESC.

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Publicado

2014-11-24

Como Citar

FERREIRA, M. da S. A presença da criança nos espetáculos da Socìetas Raffaello Sanzio. Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas, Florianópolis, v. 2, n. 23, p. 132 - 148, 2014. DOI: 10.5965/1414573102232014132. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573102232014132. Acesso em: 26 jul. 2021.