Crianças nas artes performativas: conversa com Meredith Monk
DOI:
https://doi.org/10.5965/14145731033920200504Palavras-chave:
Meredith Monk, Artes performativas, Crianças, ArteResumo
Nesta entrevista, a artista estadunidense Meredith Monk fala sobre o seu percurso nas artes performativas e, mais especificamente, a participação de crianças em suas obras. Monk trata de temas como o budismo, os caminhos e as escolhas como artista, as artes da presença, o envelhecimento e as noções de tradição e legado.
Downloads
Referências
ABRAMOWICZ, Anete. Estudos sobre a criança e a infância: nas fronteiras entre a Sociologia e a Educação. In: OLIVEIRA, Fabiana Luci de; RODRIGUES, Tatiana Consentino (Orgs.). Conversas metodológicas. UFSCar, 2016. Disponível em: <http://www.neab.ufscar.br/?page_id=5744>. Acesso em: 14 ago. 2019.
ABRAMOWICZ, Anete e OLIVEIRA, Fabiana. A sociologia da infância no Brasil: uma área em construção. In: Educação, Santa Maria, v. 35, n. 1, p. 39-52, jan./abr. 2010.
AGAMBEN, Giorgio. Infância e história. Buenos Aires: Adriana Hidalgo, 2001.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Declaração de Direito Autoral
Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Urdimentoe que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista. Ao submeter um artigo à Urdimento e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus meta dados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
Este periódico utiliza uma Licença de Atribuição Creative Commons– (CC BY 4.0)