Crianças nas artes performativas: conversa com Meredith Monk

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5965/14145731033920200504

Palavras-chave:

Meredith Monk, Artes performativas, Crianças, Arte

Resumo

Nesta entrevista, a artista estadunidense Meredith Monk fala sobre o seu percurso nas artes performativas e, mais especificamente, a participação de crianças em suas obras. Monk trata de temas como o budismo, os caminhos e as escolhas como artista, as artes da presença, o envelhecimento e as noções de tradição e legado.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Melissa da Silva Ferreira, Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)

Pós-doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Artes da Cena da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Bolsista da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, processo FAPESP 2017/11886-0.

Referências

ABRAMOWICZ, Anete. Estudos sobre a criança e a infância: nas fronteiras entre a Sociologia e a Educação. In: OLIVEIRA, Fabiana Luci de; RODRIGUES, Tatiana Consentino (Orgs.). Conversas metodológicas. UFSCar, 2016. Disponível em: <http://www.neab.ufscar.br/?page_id=5744>. Acesso em: 14 ago. 2019.

ABRAMOWICZ, Anete e OLIVEIRA, Fabiana. A sociologia da infância no Brasil: uma área em construção. In: Educação, Santa Maria, v. 35, n. 1, p. 39-52, jan./abr. 2010.

AGAMBEN, Giorgio. Infância e história. Buenos Aires: Adriana Hidalgo, 2001.

Downloads

Publicado

2020-12-23

Como Citar

FERREIRA, Melissa da Silva. Crianças nas artes performativas: conversa com Meredith Monk. Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas, Florianópolis, v. 3, n. 39, 2020. DOI: 10.5965/14145731033920200504. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/18106. Acesso em: 2 nov. 2024.