Fragmentos de um discurso sobre a forma-ação do atorprofessor
DOI:
https://doi.org/10.5965/1414573102172011013Resumo
Esse artigo apresenta alguns fragmentos comentados da tese que desenvolvi entre 2008 e 2011. A reflexão está pautada pelas interferências das intimações do imaginário na interação entre forma e ação no trabalho do atorprofessor. É a tensão entre forma e ação que, configurando possibilidades de reeducação do sensível, cria condições para o atorprofessor. Este neologismo foi cunhado por meio da aproximação das funções ator e professor e busca problematizar o teatro na escola. As intimações do imaginário é o que norteia a polarização da presença do atorprofessor na escola e no teatro como espaço pedagógico.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaração de Direito Autoral
Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Urdimentoe que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista. Ao submeter um artigo à Urdimento e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus meta dados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
Este periódico utiliza uma Licença de Atribuição Creative Commons– (CC BY 4.0)