Fragmentos de um discurso sobre a forma-ação do atorprofessor

Autores

  • Adriano Moraes de Oliveira

DOI:

https://doi.org/10.5965/1414573102172011013

Resumo

Esse artigo apresenta alguns fragmentos comentados da tese que desenvolvi entre 2008 e 2011. A reflexão está pautada pelas interferências das intimações do imaginário na interação entre forma e ação no trabalho do atorprofessor. É a tensão entre forma e ação que, configurando possibilidades de reeducação do sensível, cria condições para o atorprofessor. Este neologismo foi cunhado por meio da aproximação das funções ator e professor e busca problematizar o teatro na escola. As intimações do imaginário é o que norteia a polarização da presença do atorprofessor na escola e no teatro como espaço pedagógico.

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Publicado

2018-12-13

Como Citar

DE OLIVEIRA, Adriano Moraes. Fragmentos de um discurso sobre a forma-ação do atorprofessor. Urdimento: Revista de Estudos em Artes Cênicas, Florianópolis, v. 2, n. 17, p. 013–019, 2018. DOI: 10.5965/1414573102172011013. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573102172011013. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Dossiê Temático: O ensino do teatro e a formação do professor