Reflexões sobre o teatro popular no Brasil e o Teatro Popular do SESI (1962-1992)

Autores

  • Robson Côrrea de Camargo Universidade Federal de Goiás (UFG), Uberlândia, MG

DOI:

https://doi.org/10.5965/1414573101011997003

Resumo

Reflexões  sobre o teatro popular no Brasil e o Teatro Popular do SESI (1962-1992)

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Biografia do Autor

Robson Côrrea de Camargo, Universidade Federal de Goiás (UFG), Uberlândia, MG

Diretor de teatroator e professor do curso de artes cênicas da Universidade Federal de Goiás (UFG). Doutor em teatro pela ECA USP, trabalhou no jornal Folha de S. Paulo, como crítico teatral, entre 1984 e 1987 e no Jornal Movimento (1974-1977). Foi diretor do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado de São Paulo na gestão Lélia Abramo entre 1978-1981 e Lígia de Paula, entre 1984-1987. Como sindicalista participou da elaboração e divulgação da carta de princípio por um Partido dos Trabalhadores, em primeiro de maio de 1979 (Skromov,2005;Abramo, 1997,pg.153). Desde 2012 é coordenador e fundador do primeiro programa de pós graduação interdisciplinar em Performances Culturais, da Universidade Federal de Goiás (Sítio Performances Culturais).

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Publicado

2020-12-28

Como Citar

CAMARGO, Robson Côrrea de. Reflexões sobre o teatro popular no Brasil e o Teatro Popular do SESI (1962-1992). Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas, Florianópolis, v. 1, n. 1, p. 003–017, 2020. DOI: 10.5965/1414573101011997003. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573101011997003. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Fluxo Continuo